[Resultado] Até onde vão as tartarugas? + SORTEIO


Eu costumo ser uma pessoa bem reflexiva com certos textos e histórias nas quais mergulho. Com Tartarugas até lá embaixo eu já esperava algo nessa vibe, como é de praxe na escrita do John Green. Não que eu o considere um dos melhores autores do mundo, nem seus livros os mais bem escritos. Mas, de alguma forma, ele consegue tocar em um ponto X do nosso interior com as suas histórias.

Acho que o jogo de metáforas que rodeia o livro do início ao fim contribui bastante para criar essa aura de livro marcante. Há uma história no livro em que uma mulher fala que o mundo é plano e está em cima de uma tartaruga gigante, e embaixo dela tem outra tartaruga e mais outra e mais outra... Têm tartarugas até lá embaixo.

O segredo é simples: não tente achar a primeira tartaruga. Têm coisas na vida que não carecem de uma explicação lógica, elas apenas existem e é assim que tem que ser. Mas o que realmente me tocou no livro "das tartarugas"? Bem, isso vai de pessoa pra pessoa, mas a situação toda me fez repensar o presente e tentar planejar um futuro ideal para os meus novos ideais.

Através da Aza Holmes, personagem protagonista, eu consegui traçar uma linha de coisas, pequenas atitudes, que eu também cometo. Pensamentos intrusivos também costumam rondar minha mente em situações bem desconexas, tal como acontece com a Aza. Eu lia e pensava: "isso acontece muito comigo em tais momentos".

O primeiro passo de tudo é reconhecer quando você tem esses pensamentos intrusivos. Depois, buscar ajuda externa ou até mesmo algum tipo de ajuda interna é o ideal. Uma meditação ou um policiamento podem ser exercícios estimulantes na expulsão desses penamentos. Além disso, existem vários exercícios para relaxar a mente e estimular a concentração.

Outra coisa que o livro me inspirou, como já mencionei acima, foi suas metáforas, suas frases de efeito. O John consegue fazer isso com maestria, seus trechos conseguem ser muito marcantes e alguns deles irei levar pra vida (o livro tá cheio de port-it, gente!).

Para finalizar esta semana especial sobre o novo livro do John Green, irei realizar um sorteio de um exemplar do livro Tartarugas até lá embaixo. O sorteio será feito no dia 19/11, então veja como é fácil participar:

1. Curtir nossa página no Facebook:


2. Marcar 3 amigos no post do Facebook e compartilhá-lo publicamente: https://goo.gl/xmpw9n

*O ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil; 

*O participante pode fazer quantos comentários quiser, marcando 3 amigos diferentes em cada, tendo assim mias chances de ganhar o livro*


Resultado:

O número sorteado foi o 120, vocês podem conferir neste link (https://goo.gl/QQpWqj), e a ganhadora foi Sueli Cobbos.



Entraremos em contado com o(a) ganhador(a) para coletar o endereço de envio do livro. Obrigado e até o próximo sorteio! ❤

Marlon Gonçalves

2 comentários:

  1. Marlon!
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Participando.
    lannawesley@gmail.com

    SORTEIO NO AR, VENHAM PARTICIPAR: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir